Esse ano, a festinha de aniversário do Thomas vai ser do Mario Bros. O Thomas gosta tanto desse videogame que queria ter um irmão chamado Mario. A julgar pelo fato de que eu sempre tive uma lista enorme de nomes de meninas e uma lista zerada de nome de meninos, eu já não estou recusando nenhuma opinião.

Na verdade, eu estava pesquisando idéias coloridas pra festa dele, e achei muitas coisas legais, principalmente personagens japoneses que são tão famosos nos desenhos infantis aqui. Também achei doces japoneses com a embalagem cheia de bonequinhos fofos e coloridíssimos que serviria bem como uma inspiração. Mas o Mario Bros, embora na lista de preferência dele esteja atrás do Pokémon, serviu como uma luva. As idéias começaram a surgir através de uns bolinhos que vi online e tudo começou a fazer sentido. Já tenho a festa toda preparada na cabeça, só falta comprar as coisas e colocar as idéias em prática. Como sempre o ponto principal vai ser o bolo, que vai ser super difícil de fazer, mas já posso começar a fazer as partes de isopor e as figuras de açúcar que não vão ser comestíveis – o que pelo jeito vai ser 70% do bolo.

De resto, preciso contratar um pessoal que faz pizza napolitana gourmet na lenha na hora (eu escolheria obviamente os sabores mais simples para crianças, senão elas não comem) porque ano passado eu dei muita atenção ao bolo e doces e a comida de verdade ficou relegada a segundo plano – nota mental guardada! Menos numa coisa pra eu me preocupar.

Também quero dar o chapeuzinho vermelho do Mario para os meninos e uma coroa da princesa para as meninas, acho que eles vão gostar. Vou cortar nos docinhos, mas quero fazer uma torre (pirâmide?) de brigadeiros em cima de um pedestal, em vez de colocar em forminhas, será que o brigadeiro aguenta? Só não pode estar muito mole, mas acho que aguenta sim. No mais estou em dúvida se faço cachorro-quente, acho que vou me poupar desse trabalho a mais – já que as pizzas vão estar saindo quentinhas e gostosas.

A única coisa que eu ainda não tenho uma idéia definitiva da mesa em si, mas estou pensando em fazer a cidade do Mario, com aqueles cogumelinhos fofos e aquelas flores-cheias-de-dentes, por exemplo. Alguém tem alguma idéia?

 

4 Responses to Mario Bros.

  1. Festinha do Mario Bros vai ficar o maximo! Voce e os seus bolos mirabolantes, hahaha, so quero ver como vai ficar 🙂 O do ano passado ficou lindo. A ideia da pizza e otima Lu, nao precisa fazer cachorro-quente nao, imagina, so as pizzas ja sao perfeitas. Torre de brigadeiros parece mais um problema do que um beneficio, tem certeza que voce quer se meter a fazer isso? 😉 Ja pensou numa crianca avancando na torre e derrubando tudo? O cenario classico com os cogumelos pra mesa vai ficar otimo 🙂

  2. Rosilande says:

    Nossa!!Imagino como ficara linda a mesa e como as crianças irão adorar ganhar o chapéu e coroa de princesa…quanto aos brigadeiros que eu adoroooo, não sei não…a não ser que a pirâmide seja feita de pratos sobrepostos começando do maior para o menor, será mais fácil de apanhar sem derrubar e fazer um bagunça só, porém, imaginei uma piramide de ferrero roche, nhannhannhan, você é boa nisso o que importa será a felicidade do Thomas.

  3. Mariana says:

    Tenho uma idéia: não chama o próximo filho de Mario não 🙂

  4. JULIANA says:

    Humm, vi seu blog, porque estou procurando informações para a festa do Mario do meu filho.
    Se aí já é um tema dificil, imagina aqui no Brasil, nem um pouco comum. Se tiver novas idéias me diga..estou precisando…Ah! Seus filhos são lindo, parabens!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *