It Hits the Fan

Ano passado, pouco antes do 4 de julho, estávamos sentados no gramado da frente da minha casa com vizinhos de quatro casas diferentes. Essa cena é razoavelmente comum por aqui durante os meses quentes e secos, principalmente por termos vizinhos com quem nos identificamos.

No entanto um deles, que é pai de duas crianças da idade do Thomas e tem no máximo 35 anos, estava sumido há várias semanas. Até aquele dia. Ele veio trazendo as meninas pela calçada e parou pra conversar com a gente. Um dos vizinhos perguntou o por quê dele estar tão sumido e ele respondeu que tinha sido diagnosticado há pouco tempo com Crohn’s disease que é uma inflamação crônica no intestino.

Ao ouvir isso, meu marido não perdeu tempo, perguntou o quão ruim era nele. O que ele esperava? Uma descrição completa dos intestinos do cara? E a falta de noção continou.. declarou todo serelepe que tinha um amigo que tinha a mesma doença e que andava com uma bolsa de colostomia pendurada na cintura o dia inteiro. Eu fiquei com vergonha pelo cara mas não falei nada, afinal, não vou ficar alongando os segundos de constrangimento ao dar uma boa cotovelada nele. Até porque, acreditem, não ía funcionar.