Eu limpo minhas janelas frequentemente. Não tão frequentemente como no Brasil onde as empregadas limpam toda semana. Mas eu limpo sempre que está comecando a ficar empoeirado. O que em quase 3 anos morando nessa casa, quer dizer que eu já limpei bastante.

Eu sempre fiquei intrigada em como as empregadas no Brasil sobem no parapeito do vigésimo andar e limpam com jornal e álcool aquelas janelonas imensas dos prédios da zona sul do Rio.

Com as minhas janelas eu não me arrisco a tanto, mas eu me estico ao máximo para limpar aquela parte que fica entre uma face e outra, aquela partezinha que a sua mão não passa. Já quebrei muito a cabeça por causa disso, tentei vários jeitos até achar o mais prático e eu acho que o que a técnica que eu normalmente uso é de enfiar alguma coisa fina o suficiente, tipo faca, régua, etc, pra guiar o papel entre as faces e assim limpar o vidro todinho.

Já xinguei muito essas janelas.

Aí hoje, me deu uma louca de fazer uma mudança geral aqui no meu quarto. Comprei umas roupas de cama e cortinas novas e rearrumei os móveis e tapetes. As cortinas, roupas de cama e tapetes eram muito pesadões pro clima que já tá entrando. E eu quero a primavera no meu quarto. Adeus cortina pesadona de veludo cor de verde natalino. Hello, duvet cover de seda fresquinha e listradinha azul bebê e cortina combinando.

Quando arranquei finalmente aquelas cortinas, que me dei conta da janela. Cruzes, que sujeira! Tira a tela, enfia debaixo do chuveiro e começa a limpar…

Estica dalí, estica de lá.

– Robert, me ajuda aqui que você é mais alto e seu braço é mais comprido!

Robert vem, TIRA AS JANELAS e encosta na parede.

Como assim?

Robert: Ué, as janelas saem pra ficar mais fácil de limpar.

Eu: TODAS as janelas saem?

Robert: Todas as janelas saem.

Eu: Por que você nunca me disse isso antes!?

Robert: Porque você nunca perguntou, ué.

Hmmm, meus vizinhos devem me achar uma maluca que de vez enquando amarra um pedaço de pano na ponta do cabo de vassoura e usa isso pra limpar a janela por fora.

 

7 Responses to D’oh!

  1. Aline says:

    olha isso… lá no Brasil eu sabia q minha janela da sala saía, pra dar pra limpar mais fácil. Mas aqui, no apartamento em q morávamos, a técnica era essa mesmo de enfiar o papel com a régua e limpar o q dava. Nunca consegui descobrir como é q fazia pra tirar a janela daqui…
    E por falar em primavera chegando, estou pastando com esse meu quintal. É duro não saber o q estou fazendo.
    :o/

  2. Nossa Lu, eu tambem nao fazia a menor ideia que as janelas saiam! Agora vou ter que ver se as janelas aqui de casa tambem sao assim. Na casa la em Michigan eu acho que nao saiam nao, porque eu tinha chamado gente pra limpar e eles nao tiraram nenhuma do lugar…

  3. Zee says:

    Xii, vc vai me chamar de porca, porque eu não limpo as janelas…ahahaha, pelo menos, desde que vim pra cá nunca limpei. Limpava as de Lake Havasu. Mas é um saco. Eu pegava a mangueira e tacava era água. Se as janelas daqui saíssem…tá um frio danado lá fora. O bebê teria que ficar comigo e como aqui não tem cerca, ele iria parar na casa do vizinho. Portanto, que fiquem sujas. Já tenho tanto trabalho dentro de casa…nossa mãe.
    Beijos

  4. AYLA says:

    NNoossa, sei bem do que vc fala ! Aqui em casa, limpar as janelas só nos meses de primavera e verao..e quem se arisca a ir limpar janela com -25??? DEUS ME LIVRE

  5. monica says:

    HAHAHAHH eu esqueci de avisar minha mãe que as janelas saiam… a coitadinha estava no maior sufoco aqui limpando, como voce. Quando eu mostrei que era so destravar em cima que ela saia, ela quase me mata 🙂

    Fala a verdade, nao é MUITOOOOO pratico isso?

  6. Melissa says:

    As daqui de casa nao saem, mas espero que as da casa nova saiam, com certeza, eh super, hiper pratico! As nossas la do Brasil nao saem tambem nao. Temos que reinvidicar nossos direitos!!!

    Beijocas e eh otimo te ler!

  7. GG says:

    Putz, janelas que saem é realmente um avanço.

    Na minha casa eu fazia uma coisa um pouco mais nerd. Peguei as duas metades de um ímã de HD (já viu um ímã de HD antes? É tão poderoso que quem for mais fraquinho simplesmente não consegue desgrudar um lado do outro) e fiz um sanduíche com o vidro, isolando o contato direto com duas flanelas acolchoadas embebidas no produto de limpeza. Assim, enquanto eu limpava por dentro, a limpeza era feita por fora ao mesmo tempo.
    Funcionou muito bem até o dia que eu me distraí e afastei o ímã com a flanela da janela. A metade de fora caiu 17 andares pra baixo, espatifando o ímã. 😛
    Que burrão, né não?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *