Tulip Fest e resgatando o passado

Hoje de manhã fiquei brincando com meu mais novo acessório, uma multifunção (impressora+scanner+copiadora+fax) poderosa que “precisei” comprar pois minha impressora velhinha resolver não mais trabalhar. O treco é enorme mas to adorando usar o scanner – a gente tinha um velho há séculos atrás, mas nunca usávamos. Então peguei umas fotos antigas que trouxe do Brasil e fiquei tentando restaurá-las. Essa foto era assim:

E ficou assim:

Aí, já no embalo de fotinhas, eu resolvi subir as fotos do domingo passado, já que fomos (os Svilpas e os Misuras) pro condado de Skagit visitar a festa anual da Tulipa. Imaginem campos e mais campos de tulipas, as cores tão vibrantes que dá dor de cabeça!

Quando chegamos o sol estava a pino, mas mesmo assim conseguimos fotografar situações bem legais. O Robert tinha alugado uma lente macro (Canon 100mm) que vamos comprar mas queríamos experimentar antes, só que eu devia mesmo era ter levado uma outra lente (que deixei no carro) pois a macro quase não tem profundidade de campo.

Eu comecei a fotografar as tulipas e uma hora a Lu me mostra uma indiana com um sari maravilhoso cor de mostarda cheio de bordados e cristais. Ela ficaria maravilhosa numa foto no meio das tulipas vermelhas, pena que não deu pra pegar ela numa posição legal. Dalí em diante ficamos procurando por crianças cute pra fotografar e assim passamos o nosso dia. Tirei várias fotos do casal Misura e deles experimentando uma bazuca de uma lente que eles pegaram emprestado de um carinha simpático que ficou conversando com eles. Enfim, foi um dia bem agradável. Mais fotos lá no blog da Lu.

Se quiser ver as fotos, clique aqui.