Existe uma musiquinha de ninar muito antiga que diz que meninos são feitos de “alicates, caramujos e rabos de cachorrinhos” e como essas coisas são bem a minha praia mesmo, não é de se espantar que eu esteja sempre cercada de meninos.

Mais um vem por aí! Como será que ele vai ser?

Todos os dias o Thomas chega da escola com as calças coloridas de verde e marrom, depois da partida sagrada de futebol no recreio; ele é do tipo que pensa muito antes de fazer alguma besteira, mas a faz mesmo assim. Ele é do tipo que não se importa muito com o que as outras pessoas pensam, mas gosta muito do convívio social. Sempre foi muito independente, mas sempre foi muito cuidadoso também. Ele gosta de xadrex, kung fu, natação, e já fez yoga comigo. Não acho que vai ser daqueles que saltam de pára-quedas, ou mergulham com tubarões. Tem uma sabedoria além da sua idade.

O Lucas é tão diferente! Ele é todo menino, sem tirar nem por. Molequíssimo. E pior, é daqueles que você não consegue ficar chateada porque ele é super fofo e sabe disso. Abre um sorrisão danado só quando lhe convém, e depois de nos dar uma mordida ou um puxão de cabelos. Do outro dia eu estava cochilando no sofá e o Rob estava brincando com ele. Num descuido ele veio pra perto de mim, disse “carinho!”, alisou o meu cabelo mas antes de tirar a mão, agarrou um punhado e puxou com toda a força. Quando a gente passeia no parque, ele gosta de ir no balanço bem alto e bem rápido (ao contrário do Thomas!). Já consigo imaginar ele com braço quebrado, joelho ralado e tudo mais quando ele estiver mais velho. Vai ser daqueles que deixa a mãe com o coração na mão. Mas por agora ele é o queridinho da mamãe: algumas vezes quando o Rob quer dar um leitinho pra ele, ele reclama logo e vem correndo pra perto de mim. Não dispensa um colinho cheio de cafuné e conversa enquanto toma o seu mamá.

E o próximo menino? Vai gostar de ferramentas? De rolar na lama com os cachorros? Vai catar caramujos debaixo de pedras?

Independente de como ele for, tenho certeza que vai caber direitinho nessa família. Com um irmão que vai ter altos papo-cabeça, e um que vai levá-lo pras mais loucas aventuras, alguém duvida que essa casa vai ser sempre muito animada?

 

6 Responses to Snips, snails and puppy-dog tails

  1. E a pergunta é: qual deles vai gostar de música e tocar com o pai? 😉 O Thomas é o seu companheiro de ciências, o Lucas é o furacãozinho da casa e ainda não dá pra saber se vai ser um futuro rock star (apesar que leonino como ele já tem predisposição pra rock star), vamos ver…agora uma coisa é certa: ele vai seguir o Lucas em tudo! 🙂 E o Thomas vai dar conselhos pros dois um dia, hehe!

  2. Heloisa says:

    Parabéns pelo menino. Vocês serão muitos felizes! Deus abençoe vocês. Um abraço.

  3. Letícia Alberich says:

    Oi Lu!
    Fantástico!! Tava aqui agora lendo as novidades, espero que você esteja melhor! Sempre, de longe, eu acompanho suas histórias, que delícia! Mais um! Espero que venha com muita saúde, para animar ainda mais essa casa e essa vida! Tudo de bom, sempre!
    Beijos,
    Lela

  4. Tia Marina says:

    E a família Svilpa vai crescendo… Feliz por permitir que cada um de seus membros sejam livres para suas escolhas; felizes por poder compartilhar pai, mãe, irmãos, amigos e todos os que bem chegarem! Alegria, alegria!

    Bençãos
    Tia Marina

  5. Marcia Aguiar says:

    Pelo visto Rob só faz meninos. Minha madrinha tentou 7 vezes e só teve meninos. Acho que vc não vai tentar mais do que os três, né? Parabéns!

  6. Fabiane de Araújo says:

    Não duvido da animação do seu lar… Realmente deve ser ótimo ver a família crescendo, feliz , com filhos adoráveis e cheios de energia. Como vc já sabe, não tenho sua animação e acredito que ficarei apenas com a Laís.Porém, alegria tbm não falta aqui com minha pequena tagarela…
    Enfim, é muito bom ler seus textos e curtir, mesmo que de muito longe, um pouco da sua família.Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *