Já passa de meia-noite no Brasil e como nasci aos 5 minutos do dia 1 de dezembro de 1976, parabéns pra mim! Como posso estar completando 31 aninhos se ainda me sinto com 21?

Mas olha só que coisa.: amanhã (dia 1) vamos ter a primeira neve do inverno 2007-2008… amanhã vai ser o último sábado que eu vou dormir aqui… pronto, já estou começando a ficar nervosa e já a mudar de assunto. Essa casa é a única que o Thomas conheceu na vida (ele era muito pequeno vendemos a outra), essa casa foi a primeira que eu comprei junto com o Robert, essa casa foi a primeira de muitas coisas, não consigo não me apegar.

Essa semana vai ser difícil, mas mais difícil vai ser dar tchau pra ela no sábado que vem. Por mais que a outra casa seja ótima, eu não tenho nenhuma relação afetiva com ela, mas com essa daqui, sim.

Pintei (ou pedi pro Rob pintar) essa casa um trilhão de vezes. Desde 2006, a sala de estar foi pintada 3 vezes, o quarto do Thomas 3 vezes, o quarto de visitas 4 vezes e o lavabo umas 5… Agora que eu acertei na cor, estou indo embora! Fizemos e refizemos o jardim outras milhões de vezes, plantei tanta coisa que já perdi a conta. Na verdade começamos aquele jardim do zero, desde os 20 centímetros de terra que carregamos num calorão terrível com carrinho de mão até as madeiras pro deck e pra pérgola. Cada grão de terra foi trazido e colocado lá pelas nossas mãos. Até a grama foi plantada por semente: logo no ínicio eu reguei tanto pras malditas brotarem que quando fui desligar o regador, afundei na terra até quase o joelho. Fizemos passarela de concreto e um ano depois a quebramos. Tivemos um Salgueiro Chorão lindo, que cresceu demais e tivemos que cortar quase chorando. Colhemos nossas primeiras cerejas.

Mais um capítulo que se acaba. Vamos ver o que o próximo vai trazer!

Por enquanto, sento na sala com minha família e amigos, comemorando o último “Calincão” – como eram conhecidas as festinhas na minha casa no Brasil – tentando não ficar mais triste do que deveria.

 

6 Responses to Meu aniversário agridoce

  1. Lu Leocadio says:

    P A R A B E N S !!!!!

    Muitas felicidades, sorte, saude , sucesso!!

    Beijos ,

    Lu

  2. leticia73 says:

    parabéns!!! feliz aniversario, muitas felicidades e muitos anos de vida!!!!
    tenho certeza que logo o trauma da mudança de casa (pra mim pelo menos é trauma, pq ODEIO ver as minhas coisas em caixas) vc vai começar a curtir a nova casa e logo vai transforma-la em um lar de novo.

  3. Karen says:

    Parabens!
    E que bom que voce tem boas recordacoes da casa. Isso voce levara’ com voce pra sempre.
    Resolveu a entrevista? So’ pode ser filmado?
    Se ainda estiver precisando quem sabe posso ajudar.
    Nao sou imigrante nos EUA mas ja’ tive que me adaptar a varios paises.
    Karen
    Israel/EUA

  4. Heloisa says:

    Querida Luciana, embora só nos conheçamos por foto, MSN e telefone, me sinto sua amiga. Desejo muitas felicidades para você, pelo seu aniversário e que Deus abençoe você, seu filhinho e esposo nesta mudança de casa, e de ares. Pense que Lar é onde nós e aqueles que amamos estão. Não importa o país, a cidade, o bairro ou a casa. Vocês estão juntos. Isso é que importa. Agora, tenho certeza, você vai começar a sua “arquitetura espiritual”. Cada plantinha, cada pintura regados de amor e cuidado. Seja muito feliz, minha amiga!

  5. Tia Marina says:

    Princesa,
    Acabo de armar minha árvore de Natal. Desde que me entendo por gente, sua avó armava a Árvore no dia do aniversário de seu avô – 1° de dezembro. Depois, 1976, meia noite, nasce nossa princesa. E… mais do que nunca tínhamos motivosde sobra para armar a árvore no dia 1º. Passamos a armar nessa data para celebrar a Vida! Vida que fica, vida que passa, deixa saudades mas, é, sempre, Vida vivida com intensidade, alegria, lágrimas e cumplicidade.
    Todo meu carinho.
    FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
    Tia Marina

  6. Rosilande says:

    Luciana, feliz aniversário atrasado, porém, com o desejo sincero que você continue essa pessoa que demonstra ser, batalhadora, amiga, mãezona, estudiosa, prendada, amante da natureza…quanta coisa boa você tem no arquivo de sua vida em relação a essa casa, quanta conquista junto com seu esposo e filhinho…agora você irá abrir uma nova pasta, onde guardará tudo o que vocês farão de bom na nova casa, nova escola do Thomas, alegria de cursar a universidade que você ficou tão feliz… depois você irá abrir uma nova pasta com a formatura, a compra do terreno para a casa dos sonhos…Confia em Deus, curte tudo, vive cada momento inclusive está saudade crescente, pelo termino de uma fase…Torço por vocês, mas principalmente Jesus torce por vocês.bjs.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *