Cara, me bateu uma vontade de comer joelho! Aquilo que alguns chamam de italiano. Uma massa tipo um pão que tem queijo e
presunto dentro.

Alguém tem uma receita?

update: fiz joelho hoje (domingo) e estava uma delícia.

 

One Response to Joelho

  1. Regina Duarte says:

    Ingredientes:
    ·50 g de fermento de pão;
    ·2 copos de leite morno;
    ·2 colheres (sopa) de açúcar;
    ·1 colher (sobremesa) de sal;
    ·2 ovos (gemas e claras);
    ·2 ovos (apenas as gemas);
    ·3 colheres (sopa) margarina;
    ·1 kg de farinha de trigo (aproximadamente).
    Recheio:
    ·300 g de presunto;
    ·300 g de queijo prato.
    Modo de preparo:
    Dissolva o fermento no açúcar (vá misturando o fermento com o açúcar até que eles se fundam e passem para o estado líquido), acrescente o leite morno, o sal, a margarina e os ovos, mexendo até misturar bem. Vá colocando a farinha de trigo aos poucos, mexendo com as mãos, homogeneizando a massa até que ela solte das mãos. Deixe que ela descanse por aproximadamente 20 minutos para que o fermento aja e a massa cresça (dobre de volume).
    Abra a massa em uma superfície lisa, polvilhada com farinha de trigo. Corte-a em quadrados e coloque no meio desses quadrados uma fatia de queijo e uma de presunto (pode colocar 2 fatias de cada se quiser um super-joelho), dobre a massa por cima das fatias, de modo que elas fiquem no interior do joelho e aperte as extremidades para que o queijo não saia. Pincele a parte de cima dos joelhos com as gemas para dar aquele douradinho quando assados. Leve ao forno quente por 20 minutos aproximadamente (o suficiente para assar a massa e derreter o queijo).
    Agora, com os joelhos prontos e quentinhos, é só se deliciar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *