Invasão do Açaí

Não sou muito de sorvete, gosto mesmo é de chocolate puro ao leite. Mas seguindo a dica da Fer e seguindo a minha curiosidade extrema ao ler algo como “notas de amora e blueberry” (vocês sabiam que blueberry se chama mirtilo em português?) na embalagem eu me rendi e provei o novo (nem tão novo assim) sorvete de Açaí da Hãagen-Dazs. Eu não sei como é o gosto daquela gororoba roxa que o pessoal come no Brasil, mas o gostinho desse sorbet realmente me lembrou o blueberry. É docinho e delicado. Me surpreendi porque esperava algo mais amarguinho, mas isso é porque eu só como amora quando ela está ainda vermelha hehehe. De qualquer forma está aprovadíssimo e é uma ótima pedida pro verão. Só falta agora provar os outros dois que fiquei interessada: Romã com flocos de chocolate e chocolate do vale do Amazonas. Nham!

Outra coisa feita de Açaí que tenho visto nos últimos meses no mercado é o suco de Açaí concentrado da marca Bossa Nova, mas eu ainda não comprei por não saber o que fazer com ele. Agora já sabendo que o gosto não é horrível, é capaz de eu comprar pra fazer sucos, molhos de salada, misturar com champagne ou o que pintar pela frente.

E não pára por aí: quando eu me mudei pra cá, acho que só a Sambazon tinha suco de açaí, mas o representante era na Califórnia e não vendia em nenhum lugar aqui perto, mas hoje eu até encontro vitamina de açaí feita na hora na Jamba Juice que fica a poucos metros da minha casa! Será que vou fazer do açaí algo presente sempre na minha geladeira assim como fiz com o romã? Veremos!