Eu to com tanta receita e tantas fotos que não dá nem pra colocar tudo em um posto só, senão vai ficar muito bagunçado. Essa receita eu copiei do Pioneer Woman (link aí do lado) e adorei. Já fiz muitas vezes e as crianças adoram. Não ache que um hamburguer desses não vai agradar crianças pequenas. Claro que cada um tem seu gosto, mas tanto o Lucas como o Thomas se fartam, mas eu não coloco tanto queijo quanto eu coloco pra mim e pro Rob. Outra dica, é procurar o queijo Stilton em vez do gorgonzola propriamente dito, que é bem mais suave que as outras variedades de blue cheese, mas ainda adiciona certa pungência (isso é uma palavra, né?).

A receita é facinha e auto-explicativa. No site da PW tem explicando como faz o hamburguer, mas o que eles vendem na deli do mercadinho do meu condomínio (que aliás, é ótimo!) não só é orgânico, gordão e super delicioso e molhadinho.

image

A única coisa pra se lembrar é que a receita pede duas colheres de açúcar marrom pra uma cebola. Eu coloco um pouco de manteiga e umas três jorradas de molho de soja e deixo as cebolitas cozinhando até ficarem moreninhas, no fogo bem baixinho. Eu deixo a panela tampada e destampo depois que elas ficam transparentes, principalmente pra sumir com o excesso de líquido.

image

image

Olha a mãozinha do Lucas já tentando pegar… e pra quem está fazendo dieta de baixo carboidrato, é só tirar a fatia de cima e omitir o açúcar. Aí, fica uma refeição de cerca de 30g de carbs.

image

 

One Response to Hamburguer com Gorgonzola e cebola caramelizada

  1. Camila says:

    O meu hamburger preferido e de um gastropub aqui em LA, e e exatamente isso, gorgonzola com cebolas caramelizadas. Eles ainda colocam rucula e servem num pao frances. Infelizmente eles nao aceitam criancas, entao nao sei quando vai ser a proxima vez que vou… A solucao vai ser fazer em casa como voce.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *