O post não tem nada a ver com o título, mas tive que registrar o jogaço hoje de tarde, do qual o nosso time saíu campeão.

O post mesmo é pra dizer que estou tendo uma noite “com pena de mim mesma” precisando de muito chameguinhos e beijinhos pois machuquei meu joelho esquerdo no esqui hoje e está doeeeeendo… ai!

Meus esquis não são convencionais, são menores que os normais e mais largos, e também não soltam da bota quando você cai. Ainda não tinha caído com ele, mas hoje fomos num resort diferente e as pistas são bem mais difíceis. Levei um único tombo que consistiu em sair escorregando de costas no chão com a cabeça apontada pra parte de baixo da montanha.. abri os olhos e só vi tudo azul. Nessa hora eu achei que tinha morrido e ído pro céu, porque o céu até então estava completamente escuro e nevando bastante. Mas antes de abrir os olhos eu senti minha perna esquerda ficando presa com esqui e tudo debaixo do meu bumbum e meu joelho fazendo um movimento lateral, como se tivesse deslocado, e um barulho super esquisito. Vamos dizer que não foi uma sensação agradável.

Obviamente não é nada demais, porque eu continuei esquiando sem problemas e não ficou inchado nem nada. Mas foi só eu chegar em casa pra começar a doer pra caramba e eu estou aqui sem conseguir esticar a perna direito. Agora nem consigo dormir, apesar de estar exausta. Espero que isso não dure muitos dias. Minhas aulas começam depois de amanhã.

update: Gente, já estou bem melhor. Ontem mesmo já consegui andar (e até dar banho na Gwen) sem sentir muita dor. Agora eu não sinto quase nada, só um pequeno incômodo. Isso faz parte do esqui, um dos meus esportes favoritos, só perdendo pro hipismo (que também já me machucou bastante), mas acho que daqui pra frente vou usar somente os esquis comuns, que soltam da bota quando você cai. O meu problema foi ter usado o Skiboard, que  você sente que está patinando com ele. Ele é ótimo pra manter o controle, mas quando você cai tem esse problema de complicar a queda. Eu fiz exatamente o que devia ter feito, que era jogar minhas pernas pro alto, mas como era uma montanha nova e eu já estava com medo pra início de conversa, calculei a minha queda mais do que deveria. O indicado nessa hora é deixar o seu corpo cair sem contrair o corpo ou tentar aparar a queda. Acho que vou ter que ficar um tempo indo com os esquis normais até não ter mais medo… Semana que vem tô lá de novo. O Thomas está fazendo aulinha, uma gracinha as criancinhas todas lá esquiando e caindo de cara na neve e levantando em seguida como se nada tivesse acontecido – eu sou muito mais mole do que elas!  

 

5 Responses to Go Seahawks!

  1. Afe, espero que nao seja nada demais Lu! E por isso que eu nao quero esquiar 😉

  2. leticia says:

    vixe, não é melhor dar uma passadinha no pronto socorro e tirar uma chapa, Luciana?
    Dizem que esqui é um dos esportes mais perigosos que tem…

  3. Adriana says:

    Ai… concordo com a Leticia…
    Nessa de que “caiu, mas nao inchou e doi soh um pouquinho” minha mae quebrou a patela e rompeu um ligamento do joelho (gracas a um tombinho inocente na cozinha).
    Bate na madeira!
    As minhas aulas tb comecam hoje… Boa volta as aulas pra voce!

  4. Regina says:

    Eita, espero que vc esteja se sentindo melhor! A Adriana está certa, joelho é muito delicado e eu se fosse voce, iria sim a um médico pra dar uma checada.

    Beijos!

    P.S: Vamos fazer um brunch?

  5. Rosilande says:

    Nossa! Não custa nada ir ao médico checar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *