Disney

 

Faltam poucos dias pra gente embarcar na nossa aventura ao Texas e à Califórnia. Há semanas, eu tenho passado meu pouco tempo livre pesquisando por hotéis, reservando carro, comprando tíquetes e planejando o que vamos fazer, já que o tempo é curto.

Então me senti no dever de dividir umas dicas boas pra quem interessar. Sei que tem uns leitores meus que estão indo pra Disneyworld e Disneyland esse ano, então acho que vai ser de boa valia. Pra facilitar, e como são siglas usadas muito na internet, vou usar WDW para  Walt Disney World, DL para Disneyland e DCA para Disney California Adventure.

IMG_1297 Primeiro, a fonte das dicas além da minha pouca experiência (só fui uma vez na Disneyworld e uma vez na disneyland): Livros essenciais pra quem vai com crianças, mas eu tinha um deles da primeira vez que fui na WDW (eles tem novas edições todos os anos com as modificações): The Unofficial Guide to Disneyland ou The Unofficial Guide do Disneyworld, ambos de Bob Sehlinger. Altamente recomendado pra todos. Agora tem um que comprei antes de eu ir em Janeiro, e é do Fodor’s, mas não tão bom quanto o Unofficial Guide. Se chama Disneyland & Southern California with Kids de Michael e Trisa Knight. Se eu fosse comprar somente um compraria o the Unofficial guide.  Agora, dá pra achar bastante coisa boa na internet. Um dos meus sites favoritos é o DIS boards (como o Robert gosta de dizer: Disney Idiots’ Syndrome), que têm muita gente que já está bem experiente em Disney posta lá, e tem "salas" falando de tudo, desde a viagem na região (pra California e pra Orlando), sugestões de hotéis, etc.. Com a facilidade de que você pode se registrar e fazer qualquer pergunta que tiver. Me ajudou muito.

Claro que um post só não vai poder resumir tudo, mas tem coisas que são essencias de se lembrar. Tem muita gente que vai pra lá como se vai no cinema, mas tem tanta coisa pra ver e fazer, que é fácil se arrepender de ter perdido isso ou aquilo por falta de pesquisa. Ir pra Disney é negócio sério, ainda mais quando tem muita gente indo com você. Se é só um casal é muito mais fácil do que com um monte de crianças. Tem gente que chega ao extremo de levar planilha de Excell laminada com o roteiro do que fazer, pra não perder tempo em filas, pegar o FastPass, etc, muito metódico. Eu não pretendo chegar a isso, mas quem sabe quando eu estiver levando meus futuros 4 filhos?

IMG_1197Quando ir: Pra quem vem do Brasil, é bom pesquisar os feriados e férias escolares americanos porque essas são as épocas mais cheias. Eu fui com a Gabi em Janeiro e era pra estar vazio, mas teve uma convenção enorme naquele final de semana e conclusão, estava beeeem cheio. Pra pesquisar, é só ligar pra algum hotel grande como Sheraton ou Westin perto, e perguntar se aquele final de semana vai estar particularmente lotado. Quando fiquei no Huntley de Santa Mônica, já fui logo perguntando como estaria Março e a mocinha da recepção disse pra não ir no final de semana do dia 10 de março que estaria bem cheio. Só que agora não está sendo muito melhor, porque são férias escolares pra mim, mas também são férias escolares (Spring Break) pra todo mundo nos EUA. Já estou me preparando psicologicamente. Podendo evitar essas multidões, com certeza será mais prazeiroso. Outra dica é ir durante a semana em vez de ir final de semana, mas em férias escolares não creio que faça muita diferença. Os livros tem diagramas ótimos de épocas cheias e vazias.

O que calçar: Eu sofri das duas vezes que fui, porque meus pés começaram a doer lá pras 4 horas da tarde e minha coluna foi pro brejo umas duas horas depois. Eu me sentava na calçada e morria de dor. E eu estava com uma tosse que me fazia quase gritar de dor toda vez que tossia… Dessa vez, por dica do DIS boards, estou comprando os Crocs pra família inteira, que eu acho feião mas está super na moda por aqui. Comprei o dos Piratas do Caribe pro Thomas, um estilo Mary Janes (que é um pouco menos feio que o original) e um do Toronto Maple Leafs pro Robert. Esses sapatos são venerados pelo pessoal que trabalha muito tempo em pé, como enfermeiras por exemplo, e super bem recomendado nos boards, além de agora venderem na Disney (meio que o sapato não-oficial pra quem vai andar muito por lá). Achei interessante que eles têm modelos próprios pra quem tem diabetes. Não compre imitações – tem muitas por aí! Não vai ser a mesma coisa. Li nos boards de alguém que levou um pedômetro pro parque e a média que andaram por dia foi de 14 milhas (~20 kilômetros)!!

(continuarei mais tarde, preciso sair agora)