Como escolher a cor perfeita

Na verdade, é uma pergunta. Porque até hoje eu não sei a resposta. As áreas comuns da minha casa estão pintadas de Slate da Restoration Hardware e uma espécie de laranja parecida com isso aqui:

imageimage

Eu gosto das cores. Eu gosto muito do cinza escuro e gosto médio do laranja.

O problema todo é que eu estou numa fase “branco” e essas cores não estão colaborando com a minha visão livre, leve e solta. A casa fica bastante aconchegante com essas cores, mesmo o cinza é bastante “quente”.

E aí que eu quero pintar de branco. Só que depois de 10 anos usando cores, estou com medo do branco. MUITO medo. E o Robert também não quer um ar muito clínico e frio, que o branco pode trazer. Eu acho que ele está exagerando. Vai depender muito de todos os outros elementos. Ele talvez esteja pensando numa decoração ultra moderna, o que não é o caso. Eu quero trazer cores de outras formas. O Robert ficará satisfeito se eu escolher um cinza bem claro, mas eu não sei se vou gostar. Talvez o tal cinza fique bem nas áreas onde está o laranja agora e o branco na sala de jantar? Não sei se vai ficar estranho.

Mas vamos lá pros projetos de cor dos últimos dias:

porta

Essa porta ainda não está acabada, isso foi apenas uma mão da tinta e precisa de mais. Mas esse vai ser o buffet da sala de jantar. Eu estou imaginando paredes brancas (ou um cinza bem claro) porque a sala de jantar é escura. O tipo de contraste que eu estou visualizando é esse aqui:

 

image

Paredes brancas, móvel azul, nosso chão é de carvalho, mas é um tom médio, homólogo a esse. Talvez eu precise comprar outra tinta, porque agora que estou comparando as duas fotos, eu estou gostando muito mais do azul da foto, hahaha! Os puxadores, eu estou procurando novos, porque não gosto muito do estilo dos atuais.

A parede toda atrás desse buffet eu gostaria que fosse uma galeria de fotos, de todos os tamanhos, como isso aqui:

image

 

Ainda está me acompanhando?

O que vocês acham? Eu adoro o look dessa sala, não só a galeria, mas eu conto da sala como vai ficar depois. Voltemos à sala de jantar.

A galeria seria numa escala menor, porque a parede é menor.Mas eu gosto do look de vários tipos de molduras diferentes. Eu estou visualizando molduras mais finas.

Também vou transformar a mesa de jantar. Vou lixá-la todinha e aplicar um tonalizante diferente. Agora está muito avermelhado e eu imagino um tom médio de madeira, mais pra marrom, como na janela da foto acima. As cadeiras são de tecido, que vou trocar por..wait for it..branco! Como a sala de jantar é usada somente em ocasiões especiais, não vejo problema em usar branco, mas mesmo assim vou tratar o tecido com scotch-guard, ou de repente comprar um dos muitos tecidos já “laváveis” que são vendidos por aí – e caríssimos. Mas tem que ser branco! Winking smile Como na cor do sofá acima. Talvez adicione uma carreira de tachinhas em volta do assento.

 

E aí, troco o azul ou não?