A Árvore Generosa

Hoje tive um daqueles momentos de felicidade plena, quando achei um livro que eu adorava quando era criança.

Na verdade, eu e Gabi tínhamos falado sobre esse livro essa semana e ficamos relembrando a história por um tempão, de como a gente chorava no final. A Árvore Generosa, foi um livro que minha mãe me deu e meus irmãos mais novos leram ele já todo rabiscado e soltando da capa, mas que todos nós nos lembramos até hoje. É uma história linda.

Eu nunca podia imaginar que eu fosse topar com esse livro agora, principalmente porque não sabia quem era o autor e nem se ainda estava sendo editado. Mas na hora de pagar os outros livros que eu comprei, o Thomas puxou da estante um dos gift cards da loja com a imagem da capa do livro. Imediatamente entrei em desespero e enfiei o cartão quase na cara da senhora do caixa e perguntei “qual o nome desse livro???” Ela respondeu: “The Giving Tree“. Saímos correndo porque a loja estava fechando e eu só sabia dar pulos de alegria (e o Robert sem entender nada) porque tinha achado um dos meus livros favoritos de infância e ía poder ler pro Thomas. A senhora do caixa ainda disse que ela mesmo tinha comprado o livro pra ela, pois o pai dela com 91 anos leu a história pela primeira vez um pouco antes de falecer e tinha adorado.

Enfim, comprei a edição de aniversário de 40 anos que vem até com um CD com a voz do autor lendo a história. E já vou comprar todos os outros livros dele, Shel Silverstein, agora que fui no site dele e vi as animações. Vale a pena procurar pelos livros dele, no Brasil e aqui nos EUA.