Quando eu comecei a programar essa viagem eu estava num mindset “preciso voltar pra Disney urgentemente” mesmo tendo ído 6 meses antes e mesmo sabendo que o Rob não curte tanto quando eu (ele gosta, mas eu gosto demais). O mais lógico era voltar na mesma época que fomos em 2012, nas duas últimas semanas de agosto porque foi a experiência que mais deu certo pra gente: foi ótimo pra comemorar o aniversário do Lucas (que é disneymaníaco como eu), as filas já estavam bem menores, mas ainda tinha uma vibe gostosa de verão. Além disso, o meu espetáculo de fogos favorito, o Magical, acontece – acho que só – no verão. Então a viagem toda foi programada em torno dos dias que queríamos estar na Disney.

Mas claro, quando resolvemos que a viagem seria de motorhome e não de avião como eu imaginava inicialmente, uma série de problemas foram criados os quais eu apresentei nos posts anteriores da viagem pra Walla Walla. Ter muitos meses pra pesquisar nesse caso foi essencial: fiz o roteiro nos mínimos detalhes mas sabendo que como eram mares nunca d’antes navegados, que tudo, absolutamente tudo poderia acontecer. Ainda bem que meus problemas com ansiedade se resumem a dar uns gritos com o Rob de vez em quando, e ainda bem que ele tem uma paciência de Jó.

Faltando 1 semana pra viagem ou menos, eu ainda resolvi que faria uma festa de aniversário pro Lucas porque embora a viagem fosse desculpa pra comemorar o aniversário dele, eu tinha reparado – muito tardiamente – que além do primeiro ano, ele nunca tinha tido festinha de aniversário daquelas com bolo e amiguinhos. Falei com as amigas pelo Facebook pra ter uma idéia de quem ía poder vir assim tão em cima da hora, consegui um mágico que trazia até um coelhinho, resolvi que ía fazer o bolo em casa com fondant em forma de planeta Terra e um churrasco brasileiro. Minha mãe com N problemas pra resolver no Brasil sucumbiu com a pressão de vir ajudar na festa e decidiu enfim, comprar a passagem e vir pra cá num espaço de uns 3 ou 4 dias. Pronto: a festa foi um sucesso no estilo brasileiro com caipirinhas e coração de galinha, terminou no final do dia no domingo e adivinha: botaríamos o pé na estrada na manhã seguinte.

Como eu já tinha deixado quase tudo arrumado, a faxineira já tinha vindo no dia anterior, já tínhamos passado no Costco e sem precisar necessariamente arrumar malas ou escolher o que levar, não foi tão difícil assim. Simplesmente usamos caixas de papelão e cestas de roupas para carregar tudo pra dentro do motorhome que estava estacionado na frente de casa. As roupas dos adultos foram nos cabides mesmo, as roupas das crianças eu arrumei nas prateleiras e em organizadores de gavetas da Ikea. O resto foi enfiado onde dava, a geladeira abarrotada, assim como os armários da cozinha e os armários do porão da carroceria. Ainda bem que tem muito espaço porque nessa altura vocês já sabem que nada, mas nada mesmo, pode ficar solto enquanto o motorhome está em movimento.

Ainda assim, nós saímos tarde, muito mais tarde do que planejávamos e eu nem lembro porque.  A primeira decepção foi logo nesse primeiro dia, onde íamos encontrar com uma amiga que trabalhou comigo no Brasil e mora perto de onde íamos dormir em Eugene, OR. Mas com 7 pessoas dentro desse motorhome e cada um com seu próprio horário, eu aprendi rapidinho que não importa o quão organizados nós estivéssemos e quão cedo acordássemos, nós nunca íamos conseguir estar na estrada às 8 ou 9 da manhã como eu antecipava.

 

 

 

3 Responses to Preparativos da Viagem

  1. Heloisa says:

    Oi Luciana. Que bom que você recomeçou os posts. Estou aguardando as dicas da viagem. Abraços. Heloisa.

  2. Flávia says:

    Oi Luciana… gosto tanto da maneira que você escreve, que até o simples fato de você narrar como fazer um bolo fica emocionante.
    Pena q vc gosta de passar longos períodos longe do blog =/

  3. Tia Marina says:

    É como se estivesse assistindo um filme. Você é ótima na arte de escrever. Amei!!!!!
    Aproveito o espaço para desejar uma idade, novinha em folha, muito, muito feliz!

    Abraços, querida.
    Tia Marina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>