Estive cheia de provas e fazendo coisinhas em família e tudo ficou meio parado nessas últimas semanas. Mas algumas das minhas últimas:

1- pintamos o teto da sala de jantar de branco, deu uma melhorada considerável no ambiente. Ignore as muitas marcas na parede, estamos testando cores. Antes eu achava escuro mesmo com as 9 lâmpadas do chandelier acesas, agora, felizmente a luz reflete e clareia bastate. Tanto que a minha idéia era de mudar a cor das paredes dessa sala e agora estou em dúvida. Rob e eu resolvemos deixar cinza por enquanto, terminar a decoração toda dessa sala antes de decidir se queremos mudar ou não. Vamos fazer várias coisas essa semana pra preparar a casa pro Natal, então logo terei fotos mais legais: meus planos são de fazer uma credenza (um hack da Ikea!), comprar capas brancas pras cadeiras, pintar os corredores (o Rob já está pintando alguns quartos e tetos) e talvez fazer a parede galeria, mas não sei se vou conseguir fazer isso tudo. E mais pra frente pretendo colocar um tapete, talvez fazer cortinas com um tecido que eu adoro. O lustre eu queria mudar, mas também não está na lista de prioridades.

Notaram também que eu mudei a orientação da mesa e do lustre? Embora não pareca na foto, tudo flui bem melhor dessa maneira. Depois que terminar a credenza vou poder determinar se vou tirar as extensões da mesa ou não, por enquanto está com as duas.

IMG_4287

 

2 – Pintamos, depois de uma odisséia sem tamanho, a mesa de jantar de preto. Eu comprei essa mesa há 7 anos atrás na Pottery Barn com a cor “Mogno”. Meu engano foi achar que eu poderia lixar ela todinha e usar uma outra tonalidade de madeira nela, menos avermelhada. Nem queira saber o que eu descobri depois de semanas lixando até a madeira.. Enfim, depois de muito suor e lágrimas perdidas retirando todas as camadas de polyuretano, acabamos pintando… mas eu gostei. Eu estava com medo de pintar logo de preto, mas depois que o teto ficou branco a coisa fluiu melhor. E de novo usamos a tinta Advance da Benjmanin Moore, que é ideal pra móveis: ela é auto-nivelante e o acabamento fica muito bom. Depois que pintei os móveis do Thomas eu me apaixonei de vez por essa tinta, que é à prova de burradas.

IMG_4299

Comprei uma cômoda vintage e pequenininha pra colocar na entrada da minha casa, por $20. Eu me encantei por ela mas a madeira está bem arranhadinha. Vou arrumar um tempo pra pintar ela antes do Natal e coloco o antes e depois aqui.

 

3 Responses to onde paramos…

  1. Adriana says:

    A mesa ficou mesmo show de bola. Belo trabalho!

  2. Nikki S. says:

    Adorei o a sala.
    Principalmente a mesa, parabéns.

  3. Mieline says:

    Hum… Estamos de casa nova (o blog)! Ficou bacana! Eu tinha até deixado um recadinho pra vc no Colagem (nos comentários do Sanrio) porque não estava conseguindo acessar o Papel Picado. bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>