Fui lá, fiz minha prova e voltei pra minha casa bagunçada, mas tive a felicidade de saber que o Thomas foi aceito na escolinha nova (nem sabia que corria o perigo de não ser aceito) e vai direto pro kindergarten! Já voltou pra casa dizendo que hoje aprendeu sobre tradições (hoje estudaram o calendário judeu), também aprendeu a escrever toy, crown e joke e  jogou futebol. Uma pena que a escola entra em recesso na semana que vem, então o primeiro dia oficial dele vai ser somente na primeira semana de janeiro.  

 

4 Responses to Thomas na escolinha nova

  1. Adriana says:

    Lu, voce fala com o Thomas em portugues ou Ingles? Ele sabe falar bem portugues? Serah alfabetizado?
    Desculpe a intromicao, mas eh que sempre fico na maior duvida de como funciona essa coisa de criancas bilingues…
    Bjs
    Dri

  2. Adriana,
    Eu falo com o Thomas em inglês e ele só entende português, mas quase não fala. Será alfabetizado em inglês porque aqui não existe escola que ensine em português e eu não quero me meter no meio e complicar mais ainda a situação. Não considero ele bilíngue, se um dia ele foi, foi antes de estar na escola e antes de eu passar o dia fora, porque nessa época eu falava exclusivamente em português com ele. No entanto, ele só começou a desenvolver a linguagem (frases com mais de duas ou três palavras) depois que trocamos para o inglês e ele foi pra escolinha. Antes disso, todas as crianças falavam tudo e ele nada.

  3. leticia says:

    parabéns pro pequeno Thomas!! (que nome lindo!)
    quando minha irmã colocou minha sobrinha em uma escola bilingue aos 3 anos, eu achei que ia dar um nó na cabeça da menina… bobeira minha! hoje a Bé fala tão bem portugues quanto ingles e ainda arrisca espanhol! hehehe

  4. Rosilande says:

    Que bom! Tudo deu certo graças a Deus…muitas felicidades para o Thomas nessa nova escola e casa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *